Vivemos um novo e desafiador período devido a pandemia do novo Coronavírus decretada pelo Ministério da Saúde no Brasil. Inúmeros casos já foram confirmados pelas autoridades e mediante disso, muitas empresas passaram a adotar processos remotos zelando pela segurança e saúde de seus colaboradores. Diante disso, é possível cogitar o recrutamento digital como aliado?

Com todos processos remotos, é necessário que a área de Recursos Humanos busque novos recursos para adaptar seus processos seletivos para um recrutamento 100% digital.

Além da nova rotina, o momento é de buscar por novos recursos e se adaptar a nossa nova realidade. Por isso, confira 5 dicas para colocar em prática a contratação online.

Atraia os candidatos da maneira correta

Se existe um fator que possibilitou e facilitou (e muito!) a nossa comunicação e interação, sem dúvidas, esse fator são as redes sociais! E que tal utilizar as redes disponíveis para atrair os candidatos com mais afinidade para as vagas abertas em sua empresa? 

As redes sociais, são um dos elementos do Marketing de Recrutamento, conjunto de técnicas de marketing aplicadas ao recrutamento 100% online e de sucesso!

Aplique Testes Online

Através de plataformas de recrutamento e seleção digital, como a Connekt, é possível exigir durante as etapas de inscrição, que o candidato realize testes de habilidades ou psicológicos, por exemplo. 

Essa função para o recrutamento 100% online, atribui ao processo seletivo uma triagem mais ágil e eficaz.

Opte por entrevistas gravadas 

Com uma plataforma de recrutamento e seleção, também é possível solicitar que o candidato responda algumas perguntas com um vídeo gravado diretamente do seu celular!

Assim, o recrutador pode analisar questões de oratória, comunicação, dicção e a capacidade de sintetizar e transmitir ideias.

Realize entrevistas por videoconferência

Existem inúmeras ferramentas que podem ser utilizada para a realização de entrevistas por vídeo em tempo real. Assim, não há necessidade de expor o candidato e o recrutador a eventos presenciais, o que auxilia na saúde e proteção de ambas as partes.

DICA: preparamos um Check List com todas as ferramentas que irão te ajudar nesse processo! Para acessá-la basta clicar aqui 😉

Construa um onboarding encantador!

Se engana quem pensa que a experiência do Onboarding só pode ser incrível quando realizada presencialmente. Inúmeras empresas, estão se reinventando para proporcionar um primeiro contato encantador com o novo trabalhador. 

Algumas práticas podem ser aplicadas, como: chamadas em vídeo com toda a equipe; e-mail de boas-vindas; delegar uma pessoa para dar o suporte necessário e até uma cesta de boas-vindas entregue no endereço ao novo integrante!

Assim, é possível engajar e alinhar a rotina com o profissional desde o primeiro dia 😉

E aí? Curtiu as dicas?

Compartilhe com um amigo! 

E aproveite para nos acompanhar em nossas redes sociais e conferir outros conteúdos como esse!

Escreva um comentário