Powered by Rock Convert

O mundo mudou. Mudou muito. E a nossa relação com o trabalho também. O home office, que antes era uma opção oferecida como diferencial por parte das empresas, se tornou uma realidade obrigatória para a maioria delas, em virtude do COVID-19. Mas como se adaptar rapidamente e garantir a produtividade? 

O home office, traduzido como escritório em casa, se tornou uma obrigação para que os colaboradores continuem interagindo de forma segura, cada um na sua casa. 

Mas como grande parte das empresas nunca havia experimentado uma rotina assim, muitas instituições precisaram se adaptar rapidamente. 

Para ajudar você, colaborador a ser produtivo e a liderança a lidar de maneira eficaz com o trabalho remoto, existem algumas dicas para executá-lo de maneira correta. 

Trouxemos aqui, um vídeo conduzido pela Vânia Ferrari e a Anna Nogueira com excelentes dicas para o home office!

Vem assistir:

Dicas para trabalhar em Home Office

#1 Tenha um local de trabalho

Se organize para criar uma rotina e separar o seu espaço de produtividade do seu espaço de descanso.

#2 Monte e desmonte o seu escritório

No fim do dia, transforme a sua casa que virou escritório, em casa novamente!

#3 Estude gestão do tempo

Cada pessoa funciona de um jeito. Estude como você se adapta melhor no trabalho remoto e aplique dicas de gestão de tempo de acordo com seu funcionamento individual.

#4 Realize um checklist diário

Tenha em mente e no papel as tarefas que você deseja cumprir até o fim do dia. Isso vai te ajudar (e muito!) no desempenho de sua produtividade.

#5 Estabeleça pausas e pequenos intervalos

Assim como acontece dentro do escritório, seja a pausa do almoço ou o intervalo para o café, é essencial respeitar o seu corpo e criar o hábito de se movimentar durante o dia, mesmo que dentro de casa.

Curtiu até aqui? Essas e outras dicas estão no vídeo!

Aproveita para acompanhar outros conteúdos como esse no canal da Vânia e da Anna!

Perdeu o emprego com a crise? Está em busca de um emprego novo a um bom tempo? Dá uma olhadinha na campanha #Reconnektados.

Acesse também as nossas redes sociais!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário