Powered by Rock Convert

O ano mal começou e o mercado brasileiro já está a todo vapor, com várias promessas para carreiras em alta em 2019.

Ao longo dos anos, determinadas profissões costumam ganhar maior destaque. Afinal, vivemos em uma sociedade dinâmica e o mercado de trabalho está sempre se adequando a essas mudanças.

Se você está em busca de um novo emprego ou querendo mudar os rumos da sua vida profissional, confira a seguir as 4 carreiras mais promissoras para este ano!

1. Tecnologia da Informação

Para os mais ligados em tecnologia, uma das carreiras em alta em 2019 é a de Analista de Desenvolvimento Mobile. O motivo é muito simples: o mundo está conectado por meio dos smartphones e os aplicativos já facilitam a nossa vida em muitos sentidos.

Com um salário inicial girando entre 3 e 6 mil reais, já existe uma grande demanda por esse profissional no mercado devido ao crescimento de empresas voltadas para desenvolver novos aplicativos.

Como os profissionais da área trabalham no desenvolvimento de soluções para os aparelhos mobile, é preciso que o indivíduo se identifique com os desafios relacionados à lógica e goste de adquirir conhecimento técnico sobre as coisas.

Para se tornar esse profissional, o ideal é investir em cursos como Engenharia da Computação, Matemática ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

2. Comunicação e Marketing

Você já ouviu falar na profissão de Analista de Search Engine Optimization? O famoso SEO é o responsável por trabalhar com as estratégias certas para que uma determinada marca alcance as primeiras posições em um site de busca. Afinal, o objetivo de toda empresa é ocupar o topo do Google.

Para que o principal objetivo seja alcançado, é necessário reunir técnicas de otimização. Ou seja, é preciso ter muito conhecimento técnico sobre marketing, ser extremamente focado, ter facilidade para trabalhar em equipe e ser analítico.

Habilidades em redação e cursos extras voltados para análise de dados e o tradicional inglês são muito bem-vindos na hora de exercer a profissão, que pode ser conquistada com a formação em Marketing, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.

O salário, assim como o de Analista de Desenvolvimento Mobile, também gira em torno de 3 a 6 mil reais por mês. Aliás, você percebeu como as duas profissões podem estar conectadas?

3. Recursos Humanos

As carreiras em alta em 2019 não envolvem apenas comunicação e tecnologia. Para quem se identifica com o setor de recursos humanos, investir em Employer Branding é uma boa opção.

O salário costuma ser ótimo, chegando aos 8 mil reais. Esse profissional atua em estratégias de recrutamento para as empresas e auxilia na construção de uma imagem positiva para marca, com o objetivo de engajar, atrair e reter os melhores profissionais do mercado.

A área ainda é uma novidade no Brasil, mas já apresenta crescimento em grandes corporações, e a tendência é que continue em expansão. Isso se deve ao fato de que o mundo corporativo sente cada vez mais necessidade de pensar e agir estrategicamente, e sabe que manter uma boa imagem perante a sociedade é fundamental para atrair talentos.

Os interessados em construir essa carreira devem apostar na graduação em Administração, Comunicação, Marketing ou Recursos Humanos, e focar nos cursos livres e pós-graduação nas áreas de RH ou em Employer Branding.

4. Saúde

O perfil da população do Brasil está se transformando. Com o aumento da expectativa de vida, a tendência é de que os idosos representem uma parcela cada vez mais alta da população. E eles estão cada vez mais preocupados com a própria qualidade de vida, o que é ótimo!

Por conta disso, um profissional em ascensão no mercado é o gerontólogo. Responsável pela felicidade e bem-estar desses cidadãos, estuda o envelhecimento e suas respectivas necessidades físicas, emocionais e sociais.

As áreas de formação são:

  • Enfermagem;
  • Medicina;
  • Terapia Ocupacional;
  • Psicologia;
  • Serviço Social.

O salário inicial, geralmente, é de 2 mil reais.

Gostou de saber sobre as carreiras em alta em 2019? Se deseja investir em alguma delas, saiba que é muito importante conhecer mais a fundo a profissão e procurar conversar com pessoas da área para saber se realmente você se identifica com as atividades.

Siga nossas redes sociais — Facebook, LinkedIn e Instagram — e fique ligado nas próximas postagens. Até breve!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário